quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Não se culpe pela demora do seu processo

Há muito tempo eu sentia uma certa invejinha ao mesmo tempo em que tinha admiração das pessoas que conseguiam emagrecer 30kg em 8 meses, ser a miss biquíni em 1 ano... Por quê eu não conseguia seguir com essa determinação? Por quê que eu fazia fazia, e parecia que nada resolvia?
Emagrecia até, as pessoas notavam, comentavam, elogiavam, mas a hora de por certa roupa ou ir à praia é que eu via que realmente o caminho ainda estava muito longe, as vezes me parecia mesmo que esse dia nunca chegaria.
Como que o meu exterior seria perfeito, se por dentro eu era uma perfeita bagunça?
A cada situação de ansiedade, nervoso, estresse eu me acabava de comer, comia coisas até que saudáveis também, mas as quantidades exageradas. Sem contar as escapulidas ao armário e geladeira escondida. Pra quê isso? Pra quê comer escondido? Esconder de quem, se a pessoa mais importante a quem interessa esse comprometimento estava ali vendo e fazendo tudo isso?
Você pode enganar o mundo, comer direito na frente dos outros, e pelas costas devorar o pudim escondida. Você não vai conseguir o que quer agindo dessa forma, porque como dizem: "o que você come escondido, aparece publicamente".

Consegui terminar o ano de 2015 e iniciar este mais satisfeita, mais leve. Não apenas no peso, mas principalmente a alma.
Entender que a vida é muito mais que um número menor na balança, é ter gratidão por tudo o que se tem. Tirar um pouco a culpa dos ombros, a vida de ninguém é perfeita, e nem tudo o que você vê é real 24 horas por dia. E cada um tem um tempo diferente pra conseguir alcançar metas e superar obstáculos.  
 
Hoje eu busco mais saúde nas coisas que eu coloco pra dentro de mim, mas ao mesmo tempo aprendendo a ter equilíbrio com a cerveja com os amigos, as gordices que antes eram consumidas quase todos os dias e hoje é o de vez em quando, e conhecendo melhor os alimentos. Como o que posso comprar, como o que tem, sem frescura... Apenas com BOM SENSO!
Aprendi a duras penas... Afinal, sempre me pareceu tão difícil deixar de comer meu chocolate, e de tomar a minha cervejinha, confesso que me sinto alcoólatra quando falo que antes me parecia impossível passar um fim de semana sem beber. Hoje deixo isso apenas para as ocasiões especiais e festas. Sempre com moderação, pois a cerveja é a minha maior inimiga para conseguir emagrecer.
Posso não ser uma musa fit incorruptível, mas sou a Simone, uma pessoa comum, que tem falhas, mas que busca acertar a cada dia.
EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO SIM E SIM!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

a mais pura verdade Si.
adorei o post, uma lição e inspiração.