segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Dê uma chance ao novo!


Uma das minhas maiores conquistas na mudança de hábitos na minha vida em geral, é ter aprendido a comer berinjela. Eu não comia de jeito de nenhum, de forma alguma!

Um belo dia, eu que já estava tentando mudar os hábito, me deparei com uma lasanha de berinjela que minha sogra faz e dei uma chance. E ela já faz de uma forma bem mais leve, o molho é de tomate natural e as berinjelas não são a milanesa e nem fritas, são apenas fervidas na água com sal, ou grelhadas a parte, com queijo e as vezes ela usa carne moída.
Super mais simples, fácil e não faz aquela sujeira toda que uma milanesa faz na nossa cozinha.
 
Depois que experimentei essa, passei a AMAR tudo com berinjela e todos os seus jeitos diferentes de ser preparada.

Tem muita coisa também que já tentei experimentar e não consigo gostar, por exemplo: sushi, sashimi, salmão cru, essas coisas orientais não me descem, mas nunca foi por falta de oportunidades, tentei comer umas 3...4 vezes, pra ter certeza se com o tempo eu não me acostumaria e passaria a gostar, e  não gostei... Tem coisa que não adianta insistir, né!

A vida é muito curta pra termos frescura com comida que você nunca experimentou.
Tem muito adulto por aí que na hora de comer dá muito mais trabalho e é pior que criança mimada e birrenta... (eu era uma adulta birrenta e mimada).

Vamos dar mais chances ao novo, não apenas com comidas, mas também em outros aspectos da vida, experimentar sempre sem preconceitos, incorporar novas atitudes, por em pratica o que está apenas no pensamento, ir a novos lugares, conversar com pessoas que nunca conversou.
A vida é uma eterna constante e chega a ser um pecado nascer, crescer e morrer engessado no formato que sempre achou que fosse o certo, ou que te impuseram achando que era o melhor pra você. E adivinha só? Você é livre pra fazer e ser o que você achar que te faz mais feliz!!!


Nenhum comentário: