quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Atualizando, um pouco sobre mim...

Já falei aqui antes que alguns anos atrás lesionei o joelho, de uma forma boba e que a molecagem me rendeu o ligamento cruzado completamente rompido...
Mas que grande ironia do destino!
Eu, uma gordinha comilona, beberrona e sedentária, que vivia brigando com a balança, querendo emagrecer mas sem querer abrir mão de mudar minha vida e meus hábitos, com uma baita lesão que geralmente quem sofre é atleta.


Nessa época eu estava com sobrepeso apenas, e fazia pouco tempo que tinha conseguido um trabalho temporário em uma loja/fábrica de chocolates na época da páscoa. Como eu tinha medo de perder o trabalho que tinha acabado de conseguir, fiquei o tempo do atestado afastada e quando voltei, ao invés de consultar médicos e ver melhor o que tinha acontecido, não, eu trabalhei, fui além das minhas limitações e dei o melhor que eu poderia ser naquele momento. Aí eu fui efetivada pra vaga que era temporária sem possibilidade de efetivação... Deixei o joelho pra depois.
Gente, sério! Não deveriam deixar gordinhas chocólatras trabalharem com bolos, doces e infinitos tipos de chocolate. Como era de se esperar, em 9 meses engordei 10kg, e o sobrepeso virou obesidade. E me acomodei mais ainda.


Quando cheguei no manequim 50 aos 24 anos foi o meu limite. Por muito tempo eu me acomodei na ideia que eu estava bem assim, mas chega uma hora que cansa ouvir "ela é tão bonita de rosto", cansa não encontrar roupas que você gosta e ter que se contentar em usar o que te serve, cansa ser a piada da turma por ser a comilona/gulosa/formiga.
A gente finge levar tudo numa boa pra não parecer mimizenta, afinal todo gordo é bem humorado, alegre e adora fazer piadas com o seu próprio peso (#SQN) e isso cansa!!!


 Atualmente estou usando o 46, quero usar o 44 ou quem sabe 42 algum dia... (com 1,78m de altura).
Enfim, depois de tanto tempo, tantos anos brigando com a balança, dando o mínimo que eu poderia pra me exercitar, vou conseguir cuidar do meu joelho, pra poder dar o meu 100% de esforço para a minha saúde!
O mais importante é, que durante todo esse tempo aprendendo a me reeducar, aprendi a ver as coisas de outra forma, demorou 4 anos pra reeducação alimentar ser efetivamente enraizada no meu cérebro. E durante esses 4 anos, 2 eu aprendi a ter paciência, e saber esperar. Nada acontece da noite pro dia, e cada dia que passa eu estou mais perto de chegar onde quero.
Eu não tenho pressa, e não me importo com o tempo que possa demorar pra isso chegar, não vou desistir!

Força pra lutar. Fé para vencer!

Beijos

3 comentários:

Micha Descontrolada disse...

Força!!!
Também quero emagrecer, mas não posto muito sobre isso no blog, mas adoro ler, me motiva.
Sucesso e feliz 2016!

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Cottage Regressiva disse...

Acho que depois de 4 longos anos conseguimos finalmente nos achar, Si!!! Nunca foi tão fácil encarar o emagrecimento como esse processo que precisa de tempo, paciência e respeito por nós mesmas... Agora estou nessa de ir vivendo a vida e tirando a pressa e os radicalismos... Eu tb penso nisso "quanto tempo eu perdi querendo dormir e acordar uma outra pessoa"! Mas não dá... Quanta neura! Porém, se não tivéssemos passado por tudo isso não seríamos quem somos. Estamos mais maduras e a vitória é certa. Bjs grande e obrigada pelo carinho de sempre

Simone Prado disse...

Vc tem toda razão Rachel, tudo o que passamos na vida nos ensina a ser melhor a cada dia! Adoro você mesmo não te conhecendo hehehe

Beijos!