domingo, 2 de setembro de 2012

Como superar a TPM lindamente?!

Bom dia meninas! Como está indo o fds de vocês? 
O meu não está dos melhores, aliás ando muito gulosinha esses últimos 4 dias... TPM maldita!
Eu sempre preciso buscar dicas e soluções mesmo sabendo de mtas coisas para evitar as compulsões nesse período... Encontrei essa e acho legal compartilhar com vocês.

Bateu uma vontade incontrolável de comer doces na TPM? Ou um desejo quase incontrolável de comer um hambúrguer bem gorduroso?
É muito difícil controlar a gula na semana que antecede a menstruação. E nessa fase do ciclo é bem mais fácil engordar. O que fazer para evitar que o pior aconteça? Invista em substituições inteligentes.
Veja aqui quatro dicas publicadas na revista NOVA:

1 - Ao invés de devorar uma caixa de bombons, aposte em uma banana amassada com cacau e um pouquinho de mel. É doce, gostoso e mais saudável. Segundo a ginecologista Karina Zulli (em entrevista à revista NOVA), essa fruta tem potássio, que ajuda a combater a retenção de líquido, muito comum nessa fase do ciclo menstrual.

2 - Quem resiste a um pastel de feira?  Geralmente ele é feito com óleo reaproveitado, por isso é tão gordurento. É melhor substituí-lo por um sanduíche integral, queijo branco, ervas e tomate.

3 - Que tal trocar o hambúrguer do fast-food por um sanduba feito em casa? Use hamburguer caseiro ou de soja, no lugar do katchup, molho de tomate caseiro. Fica uma delícia!

4 - Você ama milk shake de chocolate? É uma explosão de calorias!!! Prepare uma vitamina com leite (desnatado ou semi-desnatado de preferencia) e use cacau puro (que não contém gordura nem açúcar), no lugar do chocolate.

E aí? Gostaram??? Uma dica bacana tb é bater no liquidificador morangos congelados com leite desnatado e iogurte natural! Os morangos congelados dão uma consistência bem cremosa!

Beijão lindonas, e um ótimo domingo!

10 comentários:

Jack disse...

Chocolate é tudo de bom :(
e eu ultimanente to tão chegada em um pastel kkkkkkkkkkkkkkkkkk

bjuss florr

Keila disse...

Em casos de TPM, nada melhor que cometer assassinatos: matar uma caixa de bombons, uma garrafa de vodka...

Elma disse...

Oi simone, nesa fase é bem difícil mesmo.
Achei essas dicas bem úteis e vou pôr em prática, deppis te conto.

Obrigada por compartilhar com a gente.

Bjs e força daí que eu to daki.

Ívian disse...

Essas dicas sao muito boas, a do morango congelado faço, fica parecendo um sorvetinho, uma delícia! Combater esses desejos aí durante a TPM é quase uma guerra, mas tente mesmo driblar essa fase.

Bjss e ótima semana para vc!

Rachel disse...

Nossa, amei as dicas!!! Eu fico doida por chocolate. Só lembro dele na TPM. Fail. Que vc tenha uma semana maravilhosa! Bjks

Dani disse...

Adorei a dos morangos!!
Mas é tenso não comer chocolate nessa época, amiga... Tenso demaaais.. rs
Ainda bem q é só uma vez por mês..
Beijos, lindona!!

Nutrindoabeleza disse...

ótimas dicas... também faço isso com chocolate..... Beijão

Desabafo.com disse...

amei a dica da tpm tem video no blog beijos ke .

Nicole disse...

Na TPM quando eu tenho preguiça de ir no super comprar um chocolatinho eu tomo chá com bastante adoçante, ou vou de barra de cereal com chocolate e se nada dá conta da vontade descomunal eu chupo bala ou chicletes.

Beijoooos

Angélica Garcia disse...

Não estou conseguindo resisitir a um sorvetinho no final da tarde, a um hamburguer no final de semana e várias guloseimas durante o dia todo. Tenho a impressão que vou explodir. Preciso muito é de tomar vergonha... muita vergonha!!!!!!