segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Filosofuda, filosofando...

 
Outro dia me peguei pensando em como você é imposto a seguir um padrão que nem sempre é tão padrão assim.
Por momentos nos deixamos levar pela infelicidade que é ficar se comparando com alguém totalmente diferente do que você é de verdade. 
Buscar algo fora da sua essência pra preencher esse buraco que há dentro de você pode não ser a solução definitiva para os seus problemas. 
É apenas uma maquiagem que você usa, como no dia em que acorda terrivelmente cansada e cheia de olheiras, passa todo o aparato que tem em sua necessaire e vai trabalhar linda e radiante. Mas ao chegar em casa, toma banho e ela escorre pelo ralo... E o que fica é o que você realmente é!
Quem foi que disse que eu para emagrecer tenho que me privar de tudo o que eu gosto, tenho que passar fome e comer feito um passarinho? 
O mais engraçado é que sempre aquele que te aponta o dedo para julgar ou te comparar, esquece que não são um exemplo a serem seguidos, que são tão falhos quanto você e ao mesmo tempo em que o dedo aponta, tem quatro virados para ele.
E me pergunto: Emagrecer... Por quê? Para quem?
Enquanto a resposta não começar na primeira pessoa, esse buraco jamais será preenchido.
E não importa se você conseguir chegar lá... O gostinho da vitória não terá o mesmo valor.
 
Espero que todas tenham uma ótima semana com muito foco e determinação!

Vamo que vamo!

Beijos

7 comentários:

Desabrochando disse...

Simone, saudades de vc!!!
Concordo com tdo q vc escreveu! Temos q nos aceitar como somos e buscar o que realmente desejamos e não os q outros querem. É uma tarefa dificil pq estamos tão acostumados a viver assim, né? Exige uma reflexão sim. Eu não tenho vontade de ser magra. Só quero ter um peso estável e q naum comprometa minha saúde. Assim estou satisfeita.

Keny disse...

Oiii miga!!!!
é isso aí, eu sou contra essa palavra DIETA, deixar de comer o que gosta eu tô fora, nunca mais comer bolo, um doce, eu não gosto disso.
Penso que temos que comer com consciencia, pensar antes, fazer escolhas inteligentes, e trocas também, pq comer um bombom é bom rsrsrsr mas não toda hora e nem todo dia.
Eu sempre emagreço quando como o que gosto, e isso não quer dizer salada o tempo todo, afinal não adianta se privar e ficar triste.
Vamos ser sábias.
Bjinhos

Dani disse...

Preciso nem dizer, né?!
É isso mesmo! A vida é mto curta pra nos privarmos do que nos faz bem e, principalmente, basearmos nossa vida no que o outro acha que é melhor pra nós (sendo que ele nem sabe oq é melhor pra ele mtas vezes).
Continue assim, linda e radiante, mesmo sem maquiagem!
Beijos!!

Dea Martinez disse...

É, infelizmente a cultura mundial é de que mulher boa é mulher magra. Mas se você for observar, nem mesmo os magros estão satisfeitos com o corpo que têm, porque tem sempre alguém que nos faz acreditar que não somos bons o suficiente...

RENATA OLIVEIRA disse...

Bom dia minha linda!
Adorei a mensagem viu,vamos fazer a nossa parte e deixar os outros pra lá! nossa saúde em primeiro lugar sempre. Beijos

Fabi Lange Brandes disse...

e é mesmo, só depois de mta terapia e de mto pensar que eu estou me dando conta
adorei
beijos e lindo dia

Ana disse...

Talvez essa resposta nunca seja formulada na primeira pessoa, por mim. Força