terça-feira, 24 de setembro de 2013

Subindo Escadas...

Boa tarde gente bonita!

Por aqui as coisas andam bem... pelo menos de segunda à sexta sim. (cara de pau)
Bom, tinha dito no post anterior que eu PRECISAVA loucamente de fazer AF, estou organizando minha vida pra voltar a fazer caminhada após o trabalho...
Tenho sentindo mais indisposição e dores no corpo com o passar dos dias, e quando eu fazia caminhada não sentia nada disso. Era sempre como uma terapia. 
Tô sentindo muita falta dessa sensação, sabe?!
Enquanto isso não acontece, eu decidi não esperar sentada essa hora começar, e esse click eu tive na semana passada, pois acabou a luz do prédio onde trabalho e tive que subir os 6 andares de escada.
Claro que não me surpreendi quando vi que estava quase morrendo ao chegar no 6º... Estava quase pedindo socorro de algum guindaste! =P
Isso me deixou bem triste, e claro, foi aquele click que eu precisava...

Hoje desci e subi os 6 andares duas vezes.... Meu rosto ficou um pimentão, suei, me senti cansada. 
Sei que não é muita coisa, mas sei também que continuando assim, com o passar dos dias estarei subindo o prédio inteiro (12 andares) num pique só!
Por enquanto essa é minha AF, melhor que ficar parada já que trabalho sentada o dia inteiro.

Li um artigo sobre obesidade, e atividades físicas... achei esse trecho bacana pra complementar o post de hoje:

"Subir escadas gasta em média para uma pessoa de 70 quilos e 1,68 a 1,75 metros de altura, 360 Kcal/h . Significa 36 Kcal por minuto ou 0,6 por segundo, o tempo para fazer o movimento de subir um degrau. A média dos andares dos prédios mais modernos são em número de 22 degraus, o suficiente para gastar 13,2 Kcal. Uma pessoa propondo-se a subir 16 andares por dia, e não precisa ser de uma vez só mas que seja no dia, pode gastar 211,2 Kcal. Essa mesma pessoa, se fizer uma caminhada a passos rápidos de 20 minutos estará gastando mais 93,33 Kcal. Somando às gastas na escada já serão 304,55 Kcal. Considerando que para se gastar um quilo de gordura são necessários 7700 kcal, só com essas atividades descritas é preciso 25 dias. O Colégio Americano de Medicina Esportiva recomenda um gasto extra de 300 a 500 Kcal por dia para uma pessoa ser considerada fisicamente ativa. É fácil!!! Acham muito tempo 25 dias? Quanto tempo levou para ganhar esses quilinhos extras? Não seria muito saudável emagrecer tudo de uma vez, não acham? É melhor estar emagrecendo pouco porém sempre. Ou não?"


É isso...
Muito obrigada pelo apoio sempre, o blog sempre foi a ferramenta que mais me ajudou e ajuda nessa jornada! 
Beijos

17 comentários:

Desabafo.com disse...

muito bom subir escadas , e se ja esta neste pique em breve estará na caminhada beijos ke .

Fabi Lange Brandes disse...

subir escadas é tudo de melhor.... :0 eu tenho meu air climber e adoro

rack neves disse...

continue assim que vc nao vai sentir mais nada daqui a pouco ;)

bjs
http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

Cottage Regressiva disse...

Oi Siiiimonee, volte sim. Faz coisas maravilhosas para nossa saúde e autoestima. Ai, nem acredito que fui eu que escrevi essa frase, mas tô amando agitar o corpo. Rsrsrs Achei que vc arrasou nas escadas, sim. Pra recomeço tá ótimo, melhor do que ficar sentada no sofá. Não desvalorize as coisas que faz por vc, dê é muuuuito valor. Foi ótimo siiim!!! Um bjo e um abraço apertado. Força aí e divirta-se no findi!!!!

Keny disse...

Oiii miga!!!
é isso aí, a gente tem que fazer alguma coisa, só não pode ficar parada!
Tbm comecei a caminhar, e dá uma disposição legal, em breve estarei correndo.
Bjos ótimo fim de semana e manera hein kkkk

Ana disse...

Excelente!!!!! Nada melhor do que a gente se virar e aproveitar o que tem, sem desculpas. Tenho subido bastante escada no trabalho.

n disse...

Perfeito!

Quem me dera ter algo assim pra fazer!

Bjs
Elaine
Emagrecendo, Simples Assim

Dani Moura disse...

Isso, continue assim, está no caminho certo...
Bjos.

Jack disse...

queridaa sumidaaa hehe
eu tbm
somee não flor
saudadesss

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diário de Blanche disse...

Hum, também quero ficar de dieta no fim de semana!!! Dizem que causa muito estrago!!!

Unknown disse...

Passando pra me atualizar, cade você??????????????????????????

http://segundaeucomecooficial.blogspot.com.br/

.......................(`'•.¸(`'•.¸UMA¸.•'´)¸.•'´)
...............(_¸.•'´(_¸.•'´ LINDA `'•.¸_)`'•.¸_)
..............(_¸.•'´)(_¸.•'´)SEMANA(_¸.•'´)(_¸.•

Patrícia Cunha disse...

o importante é não ficar parada Sih!
Parabéns! Agora é bola pra frente e foco na RA.

Elma disse...

Oi Si, tudo bem?

Qto tempo hein...

Saudade...

Vê se aparece no meu blog...

Bjs e força dai que eu to daki.

Unknown disse...

Você sumiiiiu =/
Poxa, quero tanto saber como está a sua vida hoje!
Acompanho o seu blog mas não tenho o hábito de comentar... mas agora estou aqui!

Grande beijo!
http://jessicanalutaparaemagrecer.blogspot.com

Simone Prado disse...

Voltei, como vc está?
Beijis

Simone Prado disse...

Oi como vc está?
Estou tentando voltar a postar...
Beijos