quinta-feira, 14 de junho de 2012

Atualizando + Sobre a Semente de chia

Eu precisava tomar vergonha na cara e vir dar um pouco de atenção a este blog que anda meio abandonado! 
Ai gente, eu não ando muito boa companhia por esses dias... TPM insuportável, dor de cabeça, cansaço, cólicas... Mas grazadeus isso está chegando ao fim e hj eu já me sentia mais disposta!
De qualquer forma a vida não pára, e a RA se manteve, confesso que cometi pequenos deslizes como um chocolate, hj almocei fora e peguei um pedaço pequeno de lasanha, claro salada e mais salada, e a tarde eu ganhei um pão de mel alemão e não resisti! =S Mas acho q to no saldo positivo ainda, pq eu me preocupei com as quantidades e isso tudo aí foi no decorrer da semana! Nada de uma vez só!
Como eu me peso diariamente por não estar fazendo AF e tenho medo de sair do controle, posso dizer que terei boas notícias no próximo post da pesagem =) 
De grama em grama to chegando onde quero e isso me deixa mto feliz! 

Mudando de assunto... Estou pensando em incluir a semente de chia na minha alimentação e pesquisei sobre, e fiquei maravilhada com os benefícios! 

Achei essa história super interessante e quis compartilhar, a Patrícia conta como caiu a ficha de que ela precisava emagrecer!
Só clicar:

A semente de chia é um alimento funcional muito popular entre os incas, maias, astecas e outros povos pré-colombianos. Seu poder - para quem quer perder os quilinhos a mais - está concentrado principalmente em suas sementes, ricas em fibras solúveis e insolúveis.
Segundo a nutricionista Vivian Goldberger, da clínica Emagrecentro, a vantagem das fibras presentes na casca da semente da chia é proporcionar a sensação de saciedade. 
- Quando entram em contato com a água, essas fibras formam uma espécie de gelatina excelente para o intestino, pois ajuda a regulá-lo e potencializa a absorção de nutrientes.
Essa gelatina formada pela chia, quando umedecida, retarda a nossa vontade de comer também por ocupar espaço no nosso aparelho digestivo. É como se demorássemos mais tempo para ficar de “estômago vazio”.
Mas não apenas quem quer fazer as pazes com a balança deve incluir chia no seu cardápio. Essa sementinha é a principal fonte alimentar de ácidos do tipo ômega-3, importantíssimos para regular os níveis de colesterol ruim e triglicérides no sangue.
- Ela tem muito mais ômega-3 do que o salmão e do que a linhaça. E com uma vantagem em relação a essa última: não é preciso triturar a semente chia antes de ingerí-la para conseguir absorver o benefício.

Ficou interessado? Pois saiba que basta apenas comer uma colher (de sobremesa) de chia por dia para melhorar o funcionamento do seu intestino e sentir menos fome. Mas atenção: não exagere no consumo da chia. Uma colher (de sopa) dos pequeninos grãos tem 65 calorias.
E, já que não é preciso triturá-la, dá para adicioná-la a iogurtes, vitaminas, sucos, saladas, sopas e outras receitas.


Proteção do cérebro: 

Vivian explica ainda que a semente de chia contém altas concentrações de três minerais fundamentais para o bom funcionamento do nosso organismo: o ferro, o cálcio e o magnésio. 
- Cálcio é importante para a saúde dos ossos. Mas, em combinação com o magnésio, é melhor ainda, pois esse mineral desempenha um importante papel na parte da construção óssea e muscular. 
Além disso, o magnésio é excelente para o funcionamento mental, porque atua no nosso humor, no combate ao estresse e na melhora da nossa motivação.


E aí meninas, vocês já usaram? Usam? Estão pensando no caso? 
Gostaria de saber a opinião de vocês! =)

Beijones 

11 comentários:

Ívian disse...

Oi Simone, TPM é fogo mesmo, hein! Espero que ela passe logo e te deixe em paz.
Acredito que vc esteja sabendo dosar as quantidades das porções, RA é isso, ter moderação, nada de ficar se privando de tudo, temos que ficar de olho, mas sem neuras, vc estácerta em intercalar os dias e incrementar com as verdurinhas e controlar o quanto come pra não se perder. Iso é algo que todas nós temos que fazer diariamente mesmo.
Espero que venha dar boas notícias sobre eliminação no prox. post, de pouqinho em pouqinho a gente chega lá sim.

Quanto à chia, não faço uso, mas sei de algumas meninas que usam e falam muito bem, dizem que dá saciedade, faz bem ao intestino mesmo, mas tem um preccinho um pouquinho salgado, mas que vale a pena. Vc poderia fazer o teste e ver como vc se sai com ela.

Bom, tenha uma boa noite.

Apareça aqui sempre que puder, é bom ter notícias suas! Bjsss

RAQUEL FREITAS disse...

oi querida,achei seu blog por acaso e gostei muito,minha nutri me receitou a semente de chia,uma colher de sopa uma hora antes do almoço e do jantar.não é ruim de tomar,ajuda no funcionamento do intestino e da saciedade,a unica coisa ruim pra mim é que aki onde eu moro custa 100,00 o kg!!!nos outros lugares é bem mais barato.super recomendo!!!bjo*

Denise disse...

Vc vai ter uma eliminação boa sim, está controlando as quantidades e se preocupando com o que come.

Nunca provei chia. Ainda esta semana passei numa loja de produtos naturais para ver se comprava, mas o preço me assustou e não comprei. Custava 13euros e 90 500gr. No momento não poço me dar a esse luxo. Para o mês se der eu compro.


bjnho

Zica disse...

Oi amiga, td bem?

Já ouvi falar muito bem da chia, mas confesso que tenho medo de usar e ficar com o intestino preso... Será?

Depois passa lá no meu blog que tem sorteio de um hidratante Mary Kay.

Beijocas e um ótimo final de semana!

Fernanda disse...

Menina fiquei curiosa com essa pesagem ...que bom que esta com boas notícias.....essa chia é realmente poderosa...peço em incluir também...estou só esperando a minha linhaça acabar!!!Bjos

Carol disse...

oi querida
boas noticias de peso uhuuu q mara!
eu ja ouvi falar dessa semente
será que é boa mesmo?
ótimo fim de semana
beijo

Elayne disse...

É mesmo uma maravilha ... só leio coisas boas a respeito, ainda não usei pois achei por aqui o preço um pouquinho alto demais e não deu coragem ainda. mas quem sabe, é uma boa né.


Bjs =)

Keila disse...

Uso a linhaça, chia para mim é só mais uma novidade, mas vou perguntar ao meu nutri se vale mesmo a pena experimentar.


" O proibido não existe. Você pode comer tudo o que quiser, desde que não exagere e nem coma todos os dias"
bjs

Char disse...

O mais importante da RA você já interiorizou: como tudo mas com moderação e bom senso. Não devemos nos privar de nada, isso desestimula... Devemos ter bom senso nas quantidades e combinações. Isso basta!
Não conheço a chia ainda.
Beijossssssssss

Anônimo disse...

é simone.... bom texto. abraços e bom final de semana lamarque

RAQUEL FREITAS disse...

simone,a minha nutri me deu a chia e a linhaça pra consumir no dia a dia,o intestino funciona bem sim.se puder experimentar,acho q vc não vai se arrepender,faz bem pra saúde.bjo*obrigada pelo comet´rio no blog,sou nova por aki e cada um é muito importante pra mim.tudo de bom.