sábado, 18 de agosto de 2012

Dica: Como começar a gostar de alimentos saudáveis

Olá povo! Tudo bom?
Muito obrigada aos comentários e elogios, fiquei super feliz e com a auto estima lá no auto, estou super animada com o meu recomeço do zero para a minha segunda etapa de sair do sobrepeso!Vir aqui postar e visitar vocês me dá mais animo para enfrentar essa batalha! Confesso que as vezes minha mente gorda tenta me sabotar, mas respiro fundo e sigo em frente!O fim de semana que sempre vem cheio de gordices está chegando, mas não terei medo dele! Me proponho a fazer AF aos fins de semana! É isso ae, nunca consegui fazer por pura preguiça, mas quero mudar isso!Estava lendo blogs, e tem um blog que eu leio com uma certa frequência, o Saboriedades, da nutricionista Carol Guimarães. Lá é cheio de dicas interessantes e receitinhas gostosas e lights!  Este texto é perfeito para quem não consegue começar uma dieta por conta da correria do dia-a-dia, ou tem dificuldades para gostar de alimentos saudáveis. O segredo está nas substituições e na criatividade!


32300lrg 300x300 Como começar a gostar de alimentos saudáveis1) Deixe as frutas picadas e prontas dentro de potes na geladeira.Vá a uma boa quitanda e compre apenas as frutas que você gosta. Ok, não gosta de quase nenhuma? Compre 1 tipo de fruta que você topa passar a experimentar! Faça uma calda de chocolate amargo e molhe levemente as frutinhas picadas nessa calda.  (apenas derreta o chocolate amargo 60% cacau ou mais amargo e mergulhe cada frutinha nele e leve a geladeira para endurecer, vai parecer um bombom).
whole grain bread1 300x258 Como começar a gostar de alimentos saudáveis2) Passe a trocar os alimentos brancos pelas versões integrais: não desista! Comece a comprar pães, arroz e massas todos na versão integral. Pela variedade de pães, vá testando até encontrar um que goste! O arroz é questão de saber temperá-lo. Ainda assim não quer o integral? Faça um risoto com legumes mas não desista!
spinach fruit salad 300x199 Como começar a gostar de alimentos saudáveis3) Experimente novos tipos de saladas. Varie os tipos de folhas, legumes e molhos! Monte o prato de uma maneira diferente! Capriche nas cores!
Seu corpo vai agradecer.

Se você sofre de compulsão alimentar ou não resiste às tentações, o caminho mais rápido para não consumir excesso de alimentos industrializados é ter as opções sempre a mão. Então tenha as frutinhas já picadas, compre os integrais (amo os cookies integrais) e evite deixar essas guloseimas sempre a vista.

Seu amor ao chocolate
Satisfaça o seu lado chocólatra: Comer uma porçãozinha de chocolate amargo todos os dias – de alta qualidade (mais de 60% cacau) é bom para você. O chocolate escuro contém substâncias químicas naturais que servem como potencializadores do humor e elevam os níveis de serotonina, que aumentam a nossa sensação de bem-estar. Os benefícios de saúde vão além: o chocolate amargo ajuda a diminuir os níveis de colesterol LDL  e ainda é um super antioxidante, ajudando a manter os vasos sanguíneos saudáveis.
Passe a olhar a dieta como uma maneira de cuidar da sua saúde e do seu corpo e não como uma obrigação. Você vai perceber que desta forma, alimentar-se de maneira saudável vai aos poucos, se tornando um prazer.

(Fonte)
E aí gostaram da dica? Espero que ajude assim como tem me ajudado!
Tenham um lindo fim de semana magrinho!


Beijones


13 comentários:

Rafinha disse...

Menina se eu molho a fruta no chocolate eu como ela so dia todo sem controle!kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aqui tb planejei o fds bem lindinho cheio de receitinhas ligth!
Vamos arrasar!
bjos

disse...

Ai que lindona toda determinada! Gostei de ver hein...rs

Minha amiga, muiiiiito obrigada pelo seu carinho e amizade de sempre viu? Vc é um amorzinho..

Adorei o texto!

O BEIJO!

Ívian disse...

Oi Simone, vc é muito querida, viu!

Tô gostando de ver a frequencia de suas postagens, aqui encontramos apoio, força e torcida, então faz uma diferença enorme no nosso psicológico, pq no nosso dia a dia muitas pessoas não entendem esse processo, acham besteira e que não precisamos, daí não encontramos muito aquela força e apoio que encontramos aqui, mesmo sem nos conhecer pessoaslmente, mas compartilhamos as mesmas duvidas, inseguranças, receios e medos, mas também as esperanças, a experiencia e as conquistas.

Vc deve sim ficar com a autoestima lá em cima nas nuvens, é uma mulher muito bonita e que deve mesmo se cuidar e manter a saude e o corpo em dia.

Obrigada pelo carinho no meu cantinho. Gosto d evir aqui. Conte comigo!!

Torço por suas conquistas!

Bjs

Fabi Lange Brandes disse...

poxa, acho que vou usar essa ideia de picar as frutas e deixar na geladeira
beijs e lindo dia

Rachel disse...

Gostei de ver sua determinação!!! Parabéns!!! Eu tb estou nessa de tentar AF no findi! Hoje é dia de caminhada! Vamos ver! Um bjo

Lu Fernandes disse...

Parabéns pela determinação e foco!! É assim mesmo que conseguimos tudo o que queremos, inclusive emagrecer!!! bjosss

RAQUEL FREITAS disse...

simone,o fds é uma tortura p mim,o que me salva um pouco é AF,faço aula de spinning no sabado e caminhada no domingo,no começo não foi fácil,tive que arrastar meu marido,hj quem me arrasta é ele.rsrsrs,nada de preguiça hein,vc vai ver que depois que o corpo acostumar vc vai querer mais e mais.bjão e bom domingo.

Desabafo.com disse...

ola obrigada pela mensagem uma moça foi no meu blog e falou tanta coisa pra mim precisava ver dai deia resposta depois me arrependi e exclui a postagem pois não vale a pena estas pessoas são dignas de pena ! obrigada minha linda pelo que escreveu beijão ke .

Letícia disse...

Ótimas dicas, adorei o Saboriedades!
Lindo domingo pra vc! Beijão

Lu Moraes disse...

Oi Simone, tudo bem? Vi teu comentário em outro blog, vim conhecer teu cantinho e já tô seguindo. =)

Gostei de todas as dicas, mas principalmente a do chocolate. Faz tempo que tento colocar isso em prática mas não consigo, não gosto de chocolate amargo. Vou tentar essa semana, que a TPM tá chegando. rsrs

Beijo, bom começo de semana!

Nutrindoabeleza disse...

AMEI ESSA FRASE! E NUM É QUE É?!

NOSSO AMOR DEVE SER BEM MAIOR POR NOS MESMOS DO QUE POR QUALQUER TIPO DE COMIDA! MAS COMO É DIFICIL... SABEMOS MUITO BEM O QUANTO!

AH MORO SIM PERTINHO DO ANALIA =) QUANDO PUDER DAR UM PULINHO LA AVISA SIM VOU AMAR TE CONHECER! SÓ NAO ME CHAMA DE RAQUEL RSRSR... RAQUEL SÓ QUANDO VOCE ESTIVER BRAVA COMIGO!... PODE SER QUEL? RSRS!


BEIJÃO OTIMA SEMANA ILUMINADA!

Elma disse...

Oi Simone, post bem interessante, gostei muito.

Boa sorte no seu recomeço, sei que agora vc vai conseguir.

Tenha uma ótima semana.

Bjs e força daí que eu to daki.

Geovana Centeno disse...

Guria linnnnnnnndaaaaaaa, tu ta bom bonita com cabelo novo, ficou tão mais nova, ficou linda, sem palavras hehehe

eu gosto muito deste blog, la fala sobre a dieta dukan, eu pego receitas por lá tambem e as dicas dela hehehe

é isso ai guria, essa frase ta pra nós, desistir jamais ..beijocas e uma otima semana!