quarta-feira, 25 de abril de 2012

Autoestima + Recompensas

Olá queridonas! Tudo lindo e light por aí?


Definição para autoestima: Em psicologia, autoestima inclui a avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo intrinsecamente positiva ou negativa...




Mulher só funciona quando sua autoestima está lá no alto, do contrário é um desastre! Tipo uma TPM constante sabe? 
Por isso além de cuidar da saúde e do corpitcho, não podemos nos deixar levar pela rotina e desleixar em relação a nossa aparência! 
O mínimo de agrado que nos damos já surte um grande efeito na autoestima... Um creme para o rosto ou corpo, uma hidratação no cabelo, fazer as unhas... Temos que praticar mais isso!
Sentir-se bem consigo mesma, exatamente como mulheres que somos! 
Os homens não entendem essa necessidade que temos de nos sentirmos bonitas, acham que tudo é uma grande besteira e perda de tempo...


Porque estou escrevendo isso? Porque no exato momento em que digito estou com o esmalte de uma semana descascado, cabelo sem escova (quem me conhece sabe que é uma raridade me ver sem escova), sobrancelha precisando dar uma arrumada... Um verdadeiro desastre!
Porque cheguei a esse ponto em uma semana?  Por colocar outras coisas como prioridade e me deixar sempre para depois! Mas vira e mexe eu me pego meio largada... =S Detesto essa sensação de descuido.
Mulher é um bicho estranho e louco.. então vou me mexer.. ^^
Vou lá passar 1 hora em frente ao espelho me arrumando e ficar bonita PARA MIM! Pois isso acaba refletindo em nossas atitudes, no nosso dia-a-dia e nas pessoas que nos rodeiam.


Vou adotar ao método de me presentear, sempre faço isso quando recebo, mesmo desempregada uma vez no mês quando cai a parcela do seguro eu compro algo para me sentir bem (sempre na perfumaria), mas agora isso se tornará uma recompensa pelo meu esforço em conseguir emagrecer, meu primeiro presente será uma progressiva quando chegar nos 89kg, pois quem elimina 10kg precisa comemorar de alguma forma né? hehehe ^^ 
Sexta-feira saberemos se estarei perto de conseguir ou não!
Acho que trabalhando dessa forma de "recompensas" acaba criando uma motivação a mais pra conseguir alcançar um objetivo!
Beijos lindonas!
=***

12 comentários:

Demaquiladas disse...

Oi linda e
isso ai...
fiz um polst EXATAMENTE sobre isso na semana passada.
Se te interessar da uma passada la.
Grande beijo

Simone Prado disse...

Opa! Vou lá olhar sim! ^^
Beijo

Demaquiladas disse...

Ola ..
que bom que gostou ... lindona..
Nada eu vou a pe mesmo hahaha
tipo e bemmm longe uns 50 minutos da minha casa
pra mais ehehehe
Bjs

Anônimo disse...

Oi Sih, bom dia! Por aqui, tudo lindo e light sim. :) Eu super concordo, eu mesma soh funciono quando me sinto bem, se nao ja fico triste e chorona. Uma coisa que me deixa com a auto-estima laaa em cima eh malhar, emagrecer, e receber um elogio do maridao. Ate meu ciumes parece q diminui! kkkkk... Meu marido eh bem metrosexual, entao ele tbm fica querendo se sentir bonito e em forma, constantemente. Do nada, ele ta sentado no computador, e eu vejo ele beliscando suas gordurinhas na barriga reclamando, kkkk. Ah flor, nao fica assim, toda mulher guerreira fica desse jeito em alguns momentos da vida, rs, vai la no salao faz as unhas, poe tudo em dia, e em 1 horinha voce sai renovada!! Ou, faz por conta propria, se vc eh boa nisso, rsrs, eu nao sou mto boa em fazer escova, e as vezes gosto de ir na pedicure pq elas fazem massagem tambem, hahahaha. Gostei da ideia das recompensas, eu ja escrevi quais serao as minhas!! Vai ficar maravilhosa de progressiva, cabelo todo brilhoso, de dar inveja. :) Fica firme, ok? Otima quinta-feira. Bjo

Kika disse...

É isso aí!!! Se isso te ajuda, faça mesmo... Não importa o método, o importante é chegarmos ao nosso objetivo, né?
Tem que ser por você e para você!!! rs
Ah! E eu resisti muito ontem... Quando a vontade batia eu ia ao parquinho (que era ao lado da mesa) brincar com meu filhinho rs. Truques que temos que inventar, né? rs
E se puder, vá um dia conhecer o Meta Real... É demais!!! E a 1. reunião é de graçaaaa
Boa sorte
Bjsss

Desabafo.com disse...

verdade , temos mesmo que investir em nós não importa como beijos ke .

Maíra disse...

Ola td bom, passei pra conhecer aqui....adoreii!!!!
VC esta certa, tem que se dar recompensas, eu acho que estimula, eu tbm quero fazer isso....mas ainda nao pensei na lista, pq sao mts kg kkkkkkkkkkkkkk
beijosss

Larissa disse...

Eu faço dessa de presentes, é muito legal!
Melhor coisa é a auto estima né? Concordo que sem ela nada somos
Flor, boa quinta
Beijo

Desabrochando disse...

Amei sua visitinha!! Obrigada pelo carinho!!! Vc tá certissima!! A gente tem se cuidar pra aumentar a auto estima e querer se cuidar cada vez mais!!! Força, querida!!! Estou com vc! bjs

*Suellen Rosa* disse...

Isso mesmo Si!!! Temos que estar bem conosco mesmo, pq assim automaticamente as pessoas ao nosso redor ficarão tb!!! Temos que pensar em nós como mulheres, femininas que somos!!! Um pouco de vaidade não faz mal a ninguém, pelo contrário.. só faz bem... bjinhos

Jéssica e Ana Paula disse...

acho que autoestima é indispensavel pra quem quer estar de bem com a vida.... primeiro esteja bem com você mesma, porque automaticamente os outros também ficarão em relação a você
obrigada pela visita flor, beijos
http://chequematte.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Concordo totalmente, flor! A gente tem que se cuidar para nós mesmas, pq isso vai refleti o quanto estamos de bem com nós! Tem dias que dá vontade de acorda e passa o dia de pijama, sem se arruma mesmo, mas não podemos deixar isso virar rotina, pq quando nos damos conta pode ser um grande baque!
Um ótimo final de semana!
Beijo