segunda-feira, 23 de abril de 2012

Feliz Dia Mundial do Livro


Olá florzinhas tudo bem? 
Hoje é dia mundial do livro, e se você assim como eu ainda não se adaptou a toda essa modernização e não troca por nada a maravilhosa sensação de molhar a ponta dos dedos para virar uma página, então eu desejo a você um FELIZ DIA DO LIVRO! =)

O stress e correria do dia-a-dia acabam com a nossa energia, e não nos damos conta do quanto perdemos com isso! Deixamos de ver o lado bom das pequenas coisas da vida, deixamos de aproveitar bons momentos com pessoas maravilhosas que amamos e perdemos a oportunidade de ler um bom livro por conta do cansaço. Confesso que não tenho o costume de ler mil livros, mas se o livro me interessa e tem algo de bom para passar eu estarei lendo pode ter certeza!
No momento estou lendo o livro da Zíbia Gasparetto "Ninguém é de ninguém". Gosto quando o livro me ajuda a entender melhor as coisas da vida e nos ensinam a tomar uma postura diferente perante a vida ... Tudo o que acontece conosco é fruto de nossas próprias atitudes, vibrações e pensamentos. Vou colar aqui o texto da contra-capa para terem noção sobre o livro que eu estou mergulhando e amando sem fim, adoro a Zíbia e todo seu trabalho. "Há quem pense que sentir ciúmes é provar que se ama ardentemente. Até descobrir que ele transforma sua vida amorosa em dolorosa tragédia que termina em amarga separação. Se fizermos as contas, perceberemos que sofremos mais com as pessoas que amamos do que com aquelas que nos odeiam. O que você chama de amor não será apenas paixão? Você vive se inferiorizando por não conseguir atingir seus valiosos ideais e sempre escolhe alguém que terá a terrível tarefa de fazê-lo sentir-se melhor. Tortura essa pessoa para que ela lhe dê uma exaustiva atenção, a mesma que você se nega. Luta para ser o dono absoluto do outro, como se o fato de gostar de gostar lhe desse esse direito. Essa história o fará refletir sobre o falso e verdadeiro amor e perceber que a vida afetiva é um constante exercício de autodomínio. No final descobriremos que só possuímos a nós mesmos, pois ninguém é de ninguém".

A cada dia que passa eu percebo mais o quanto o ciúmes é um sentimento destrutivo que nada soma, apenas subtrai. E o quanto as pessoas se deixam enganar cegamente achando que quem ama sente ciúmes... Quando o ciúmes passa a ser um sentimento do seu convívio, é hora de parar para olhar dentro de si e achar o que está errado! 

É isso, espero que tenham gostado do post de hoje :)
Desejo a todas vocês uma excelente segunda-feira e uma semana abençoada!

Beijos

6 comentários:

Elma disse...

Olá...já fui de ler bastante, hoje em dia confesso que não sobra tempo para uma coisa tão importante, infelizmente.

Ótima semana pra vc também.

Bjs

Fabi Lange Brandes disse...

eu amo ler, quando pego um livro que gosto nao largo mais, já li muitos, inclusive esse ai da zibia
livros são tudo de melhor
beijos e feliz dia do livro

Larissa disse...

Eu leio mas não sempre, confesso
Gosto bastante, mas as vezes falta tempo, correria do dia a dia né!
Boa semana querida
Beijos

Desabafo.com disse...

eu leio muito quando não leio por mim leio pelos estudos !!! beijinhos ke .

Anônimo disse...

Oi flor, entao... eu tenho vergonha de admitir, mass, eu realmente nao sou muito fan de livros. Mas ultimamente eu ate li um sobre gestacao, e a pouco tempo atras li os 3 livros da Saga Twilight em 1 semana, kkkk, viciada...neh!? Mass, esse livro q vc esta lendo, acho que seria mto bom pra mim! Me chamou a atencao. Porque eu luto diariamente em controlar o ciumes. Porque nao soh perturba a pessoa q esta com vc , como tambem me doi demais, EH UM SACO sentir ciumes. Agora, o foda, eh q todo mundo sabe reconhecer se uma mulher respeita um relacionamento ou se nao respeita, e tem mta mulher facil por ai... entao se eu vejo uma dando mole pro meu marido, nao consigo reagir muito bem nao. rsrs... mas o meu eh comportadinho ate, soh peguei ele duas vezes fazendo uns comentarios meio "intimos" demais pra umas duas ... "vacas" hahahahaha e pedi pra ele cortar o mal pela raiz. De qualquer forma, ele tbm eh ciumento, a SORTE dele eh que eu, ao contrario dele, nao tenho amigos aqui nos EUA, meus amigos estao no brasil e mal tenho contato, entao minha vida, eh casa - academia - trabalho, e ele. Enfim, empolguei ... >.< Vou tentar achar esse livro pra download online. Tenha uma otima segunda-feira, super focada viu? Bjo

Anônimo disse...

OIE MONEQUINHA DA LIH ^^