sexta-feira, 6 de abril de 2012

O segredo é comer de tudo com moderação e bom senso!

Bom dia meninas! Tudo bem?
Hoje eu quero falar sobre como eu venho me alimentando.
Quem me conhece desde sempre sabe o quanto era raro me ver comendo coisas saudáveis e nutritivas. 
Sempre detestei esse povo que ficava falando "não beba refrigerante, beba água". Na época da escola eu era do tipo que quase repete de ano por não participar da Educação Física e preferia fazer trabalhos escritos a mão pra compensar. Mas conforme foi passando o tempo os números da balança foram subindo gradativamente. 
Acontece que eu me casei há 1 ano e meio, e engordei mais ainda junto com meu marido. Nesse último ano novo resolvemos juntos eliminar os quilinhos a mais que tanto nos incomodava, e foi bem mais fácil pra mim dar início a essa nova rotina com o apoio dele!
O apoio familiar é imprescindível pra atingir o objetivo planejado.
Como nunca tive dificuldades pra comer saladas, verduras e legumes, fui introduzindo aos poucos. Comecei a fazer substituições inteligentes no meu dia-a-dia.




Por exemplo: Comia pão de forma no café da manhã, troquei pelo pão de forma integral light, as bolachas por torradinhas integrais, os doces pelas barrinhas de cereais e claro o refri por suco ou chá!
Claro que todo mundo deve procurar um nutricionista antes de começar qualquer tipo de regime, no meu caso reeducação alimentar, pois troquei lanches gordurosos do almoço por um belo prato de salada com proteína. =) E está dando super certo!!!


Sobre atividades físicas, todo mundo PRECISA fazer!!! Nem que seja 10 minutos de caminhada por dia, já faz uma enorme diferença! No meu caso faço somente caminhada pois meu joelho está com problema e logo vou entrar na faca pra "consertá-lo".




Acho que conversar com pessoas que também estão na luta pra perder peso é super motivador, porque você percebe que não é a única no mundo!
Bom, foram-se 5kg em 3 meses! Sei que não é muita coisa, sei que tenho mais uns 15kg pela frente, mas o importante é ter paciência e perseverança!
Procure mudar seus hábitos pra ter uma vida saudável e feliz, pois reeducação alimentar é pro resto da vida gente!!!


Sou filha de Deus e aos fins de semana eu dou uma escapulida e como umas besteirinhas, mas sempre optando pelo melhor pra mim, procurando sempre por alimentos que sejam sem óleo, ou menos gordurosos, e que tenham verduras ou legumes! =)


Bom, a Páscoa tá aí e muita gente deve estar com medo dela... mas se nós tivermos moderação e bom senso é possível aproveitar esses feriados engordativos sem peso na consciência sim!!!


Desejo a todas vocês uma Feliz Páscoa, e que o verdadeiro significado desta data seja lembrado por todos.


Beijos


Simone Silva.

Nenhum comentário: